Como Visitar um Preso na Cadeia

Como Fazer o Credenciamento para Visitar os Presos na Cadeia

 

Credenciamento de Visitantes

A Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) possui regulamentação específica sobre a visitação aos presos custodiados nos estabelecimentos prisionais e hospitalares que seguem parâmetros da Politica Nacional Penitenciária (DEPEN - Departamento Penitenciário Nacional) e da Organização das Nações Unidas (ONU), visando garantir o direito à visitação e propiciar o (re)estabelecimento das relações socioafetivas entre os presos e seu grupo familiar, na perspectiva de contribuir de forma construtiva e emancipatória para o seu retorno ao contexto societário livre.

Para tanto, a Subsecretaria Adjunta de Tratamento Penitenciário, através da Coordenação de Serviço Social - Divisão de Atendimento à Família e Credenciamento, é responsável pelo credenciamento de visitantes na SEAP.

Se você deseja visitar um familiar que esteja custodiado em uma das Unidades Prisionais ou Hospitalares da SEAP é necessário fazer o seu credenciamento. Com esse credenciamento você obterá a sua Carteira de Visitante e poderá visitar o custodiado.

Como conseguir a sua Carteira de Visitante

Veja o passo a passo do que fazer:

  • DOCUMENTOS - Confira a lista de documentos necessários que varia de acordo com o seu grau de parentesco com o preso. Prepare os seus documentos com cuidado para evitar ir ao posto de credenciamento e não conseguir fazer a solicitação da sua carteira. Clique aqui para ver a listagem de documentos.
  • AGENDAMENTO - Sempre que possível, agilize seu atendimento no posto de credenciamento agendando o seu horário. O atendimento também pode ser feito indo ao posto sem agendamento. Nesse caso o atendimento respeitará a ordem de chegada e a quantidade de senhas distribuídas. Clique aqui para ver a listagem.
  • ATENDIMENTO - Dirija-se ao núcleo de credenciamento de acordo com a Unidade Prisional onde está o preso. Por exemplo, se o preso está numa das Unidades do Complexo de Gericinó, o seu atendimento deverá ocorrer no posto de credenciamento de Campo Grande. Clique aqui para ver a listagem.
  • AGUARDE - No atendimento, você entregará os documentos que serão analisados pela SEAP.
  • RECEBA A SUA CARTEIRA DE VISITANTE SEAP - Dirija-se ao mesmo posto de credenciamento onde você fez a solicitação para receber a sua Carteira.
  • INFORME-SE SOBRE A VISITA Verifique o endereço, os dias e horários de visita da Unidade Prisional onde está o preso e faça a sua visita. Clique aqui para ver a listagem.

Todos os que solicitam a Carteira de Visitante conseguem recebe-la?

Todas as solicitações serão analisadas pela SEAP. Pode ser que sua solicitação caia em alguma exigência e mais algum documento seja solicitado. Consequentemente a Carteira demorará um pouco mais, mas ainda poderá ser entregue caso você providencie os documentos solicitados e preencha os requisitos solicitados pela SEAP.

Ocorre também de algumas solicitações serem negadas. Um exemplo comum é o de pessoa amiga que solicita a carteira para visitar um preso que já possui uma pessoa amiga cadastrada. Essa solicitação será negada, por que só é permitido o cadastramento de uma pessoa amiga por preso.

 

   

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

There are no images to display in the slideshow.

Pessoas Online

Temos 73 visitantes e Nenhum membro online

 

ENQUETE DA CIDADE

QUAIS OS PROBLEMAS DA CIDADE

EMPREGO - 100%
EDUCAÇÃO - 0%
SAUDE - 0%
TRANSPORTE - 0%

Numero Acessos

8335001
Seu IP: 191.34.254.203
Tempo de Acesso: 2015-08-31 02:14:31

Doe e Salve Vidas

Mostre seu Bairro

Deixe sua Reclamação

Ligar/Desligar Som Opções Smileys Histórico FAQ Kide Chat

Powered by Kide Shoutbox

Visita_3895: Truly this is a advantageous website.

«link»
Visita_7801: thank a lot for your site it aids a lot.

«link»
PREFEITO SE FUDEU : O PREFEITO PERDEU DE 6X0 KD A NOTICIA DO PORTAL TEMOS QUE SOLTAR FOGOS ESSE F ....
Visita_3448: estou a 3 semanas esperando chegar o remédio de diabetes no posto de saúde de visconde e nada que vergonha seu prefeito.... :O
Visita_7151: Cabucu tera agua? ???????
Visita_7247: a rua 03 novo horizonte ta na escuridão
Visita_7247: faz um ano e na arvore da cavera
Visita_9884: Envie fotos e denúncias para o nosso WHATSAPP (21) 99883 - 8388 SOMOS A SUA VOZ NA MÍDIA SENDO IMPARCIAL
Visita_3271: VISCONDE CONTINUA ABANDONADO PELO PREFEITO EM TUDO QUE VERGONHA...
Visita_4827: oi
Visita_1223: Prefeito de facada
Visita_8091: «link»
Visita_1132: Chegamos a 8 Milhões de Acessos graças a Deus pela confiança de todos vocês, respeitando as opiniões e sendo imparcial. Hoje iniciaremos novas etapas e muitas surpresas estarão por acontecer, um grande abraço e meu agradecimento e de toda nossa equipe.
Visita_5351: O bairro Manilha precisa de uma passarela em frente a "UPA", tem ocorrido vários acidentes. Na faixa de pedestre os carros não obedecem, em dar passagem aos pedestres.
Visita_5226: Rua 5 nova aldeia manilha tá igual a lua só burracow :( :( :( :( :( :(
Visita_6283: VISCONDE CONTINUA ABANDONADO NÃO TEM NADA NESSE LUGAR NEM UM MERCADO DESCENTE TEM..NÃO TEM UM SÓ LUGAR DE LAZER PARA AS NOSSAS CRIANÇAS QUE SÃO O FUTURO DO NOSSO PAIS QUE VERGONHA...
lucas: quero ser jogador
Visita_7709: bank of «link»
Visita_3120: «link»
traficante morto : parabens por colocar essa materia vocês são o melhor portal de informação
traficante morto : todos os dias fico ligado e gostaria de conhecer vcs
Visita_5429: life insurance «link»
Visita_8117: «link» life insurance
Visita_8998: «link»
Visita_7159: «link»
Visita_4302: «link»
Visita_4347: «link»
«link»
Visita_6095: +oi
Visita_6095: rua 27 en santo Ântonio em manilha só tem buraco não da pra passa carro e na pista esta principal esta pior ainda
Visita_2484: You're a very practical web site; couldn't make it without ya!


«link»
ESCOLA ARTES : PREFEITURA SEM CULTURA E POR ISSO OS COFRES ESTÃO VAZIOS POIS SEM EDUCAÇÃO NÃO SE TEM ECONOMIA
Dany: Alguém pode m dizer o q tá havendo no transito,esta td parado ainda
Dany: no sentido Rio Magé
Dany: ????
Visita_5188: «link»
Visita_8939: «link»

Nome:
Mensagem:


:) :( ;) :P :D :| :O :S O.O 8) :_( :-* (!) (?)